sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Psicologia no Marketing

Sejam bem vindos, me chamo Janaclécia Cordeiro e desde já agradeço pela oportunidade de poder compartilhar um pouco do meu aprendizado com vocês, o conteúdo apresentado a seguir aborda de forma compacta e simples a implementação da psicologia no universo do marketing.
A psicologia estuda o comportamento do ser humano, mas no Marketing esta relacionada ao comportamento do consumidor, de forma que todo publico tem sua percepção diferenciada e que pode variar constantemente, de forma subjetiva (comunicação direta), inconscientemente (comunicação subliminar) ou indiretamente como ocorre na mídia, através de campanhas publicitárias, técnicas de persuasão são empregadas para que o público mude de opinião, essas atitudes são formadas durante o processo de socialização.
É uma grande ferramenta para entender o consumidor, assim pode-se influenciá-lo de inúmeras formas como,  cultura e crenças, utilizando técnicas para envolve-lo com produtos ou serviços oferecidos.
O estudo da psicologia no Marketing  possibilitou conhecer  o publico de forma aprofundada, de maneira que possa interferir em sua decisão de compra e despertar o desejo pelo ato da compra,  junto aos profissionais de vendas  que visam o melhor atendimento ao publico.
Os aspectos psicológicos são usados de maneira a transformar ambientes de acordo com o desejo do publico na organização.
Não tenha medo de se aprofundar  nos conhecimentos dessa área, sem sombra de dúvidas essas informações serão necessárias para o seu crescimento profissional, estudos como esse é essencial para obter o lucro desejado desde que, investimentos sejam  aplicados em seu publico alvo, os resultados irão ser satisfatórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe seu comentário junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.