sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Comunicação No Marketing

Oi galera eu sou o Artur e junto com alguns amigos trago para o “marketing in up” a proposta de comentar o marketing em sua essência. eu especificamente, estarei comentando sobre a comunicação como ferramenta dele.
Bom, pra começo de conversa o que vem a ser comunicação? Qual a sua importância para o marketing? Como ela pode ser percebida e qual a sua utilidade?
A comunicação é definida como a troca de informação entre emissor e receptor por meio de um canal (rádio, TV, jornal, internet, etc.) onde quem recebe a mensagem (receptor) deve respondê-la de alguma forma.
Sendo o marketing uma ferramenta que funciona com base em pesquisa, todas as suas decisões e estratégias são definidas a partir de informações coletadas no mercado em que a empresa atua, ou seja, ocorre uma troca de informação entre a organização e o mercado (comunicação) e é essa troca que norteia todo o marketing.
Além da comunicação como ferramenta de pesquisa como já foi dito, o marketing consegue utilizá-la em toda sua versatilidade aplicando-a desde a promoção de produtos e serviços (propaganda), a divulgação de informações sobre a empresa em jornais, revistas, internet (publicidade), como também no trato da imagem da empresa perante o público (relações públicas) e até o marketing integrado que promove uma união entre os setores da empresa com base em uma boa comunicação.
E é utilizando da comunicação dessas diferentes formas que o marketing alcança um de seus principais objetivos, que é o estabelecimento de uma ligação entre empresa e público por meio das ferramentas citadas anteriormente.
Em suma a comunicação é a essência do marketing, é o que o faz funcionar, pois se pode pensar em comunicação sem marketing, mas não se pode pensar em marketing sem comunicação.
Valeu espero que vocês curtam o blog e possam aprender junto com a gente, até o próximo post.
Artur Alexandre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe seu comentário junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.