sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Marketing pessoal

Olá pessoal, meu nome é Abinael Saldanha e estarei abordando a área de Marketing pessoal, Gestão de pessoas e Recursos Humanos. Bem como meu primeiro post vou dar uma introdução sobre marketing pessoal.

O Marketing Pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características. Inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual. Visa possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na da vida pessoal.

Um dos fatores que facilitam esse processo é que os talentos e dons que uma pessoa possua podem ser comparados a produtos e serviços sobre os quais se pode aplicar todas as técnicas e processos de Marketing, ou seja podemos aplicar as estratégias não só em produtos e serviços mas na vida das pessoas para que se tornem mais competitivas, atraentes, e que se sintão bem não só com elas mesmas mas com a vida profissional.

Marketing pessoal é uma nova aplicação do Marketing. A expressão já havia sido utilizada por alguns dos principais autores na área como Philip Kotler, Jerome McCarthy e J. Roberto Penteado.

A cada dia o tema ganha mais importância. Sua capacidade de auxiliar a inserção de profissionais no mercado é efetivamente uma vantagem competitiva que deve ser buscada numa economia em que o verdadeiro diferencial competitivo das organizações é a natureza, a qualidade e a capacidade dos homens e mulheres que as fazem.

No decorrer da nossa jornada sitarei muitos trechos de um famoso livro(pelo menos pra mim) A Magica de Pensar Grande, esse livro ajuda muito os individuos que pretendem  crescer na vida pessoal e profissional, eu recomendo é um excelente livro, bem encerramos por hoje, espero que tenham gostado e podem comentar, perguntar, se concordaram e discordarem, fiquem todos com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe seu comentário junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.