sexta-feira, 14 de outubro de 2011

7 Lições de Vida de Steve Jobs

  Não poderia deixar de falar algo sobre um grande exemplo de empreendedor, e também de um grande exemplo de vida e Marketing chamado Steve Jobs.
 
  Como sabemos que um dos princípios fundamentais do Marketing é se antecipar a uma necessidade, Steve Jobs sabia muito bem o que era isso, em lançamentos de produtos inovadores, que veio a contribuir de forma muito grandiosa a humanidade.

  Irei falar sobre 7 lições de vida que podemos seguir, elas foram tiradas do livro “A cabeça de Steve Jobs”, publicado em 2008 por Leander Kahneyse. Existem inúmeras outras, mas escolhi as que acho mais revolucionárias e fundamentais para nós profissionais do marketing.


1 – Não se deixe levar pelas emoções. Avalie os problemas da sua empresa de forma objetiva, com a cabeça fria.
Muitas vezes agimos por impulso, sem bem pensar, e isso acarreta em inúmeros problemas.

2 - Foco significa dizer “não”.
Jobs dizia que temos que ter foco, mesmo que tenhamos que “abrir mão” de algo para concentrar o foco em projetos que se possa executar bem.

3 - Crie os projetos pixel a pixel. Desça até os mínimos detalhes
Devemos sempre fazer as coisas prestando atenção nos mínimos detalhes, pois esses mínimos detalhes pode se torna vital para a execução do projeto.

4 - Faça as coisas em equipe. O iPod não é cria de uma única pessoa: não há um único Grande Criador que tenha dado origem ao produto. Nunca é apenas uma pessoa - o sucesso vem do trabalho em equipe.
 Ressaltando a grande importância do trabalho em equipe.

5 - Quando se trata de ideias, qualquer coisa vale
Uma das frases que acho mais interessante de Jobs, o mundo gira em torno de novas ideias, coisas que possam vir a mudar a forma de se fazer algo e revolucionar o mundo.

6 - Não dê ouvidos aos que só dizem “sim”. As discussões e os debates promovem o pensamento criativo
Sempre costumo dizer que divergência de opiniões é o que mais contribui para um bom projeto.

7 - Não se preocupe com a origem das ideias. Foi Phill Schiller, o chefe de marketing da Apple, que sugeriu a click Wheel do ipod. Outras empresas nem mesmo teriam chamado o pessoal de marketing para uma reunião de desenvolvimento de produtos.

Bem, um ótimo exemplo a ser seguido, temos que ser imitadores de pessoas bem sucedidas. Foi uma perda muito grande para a humanidade, mas ele se foi, mas deixou marcada toda uma geração e uma herança para as futuras gerações.

Por: Eddy Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe seu comentário junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.