quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A INFLUÊNCIA DO AMBIENTE SOBRE A DECISÃO DE COMPRA.


Chamo-me Janaclécia, e hoje irei falar sobre o ambiente de compra diferenciado, essencial para as empresas, independente do ramo de negocio que atuem.

Na maioria das vezes somos incentivados a realizarmos o ato da compra, mudando assim nossa atitude inicial.

O incentivo, na maioria das vezes, é reforçado para que se incorpore ao repertorio comportamental do indivíduo, nesse caso citado existe a presença de um comunicador acompanhado pela competência, a fim de obter uma comunicação persuasiva e eficaz. São desenvolvidos programas diferenciados de Marketing para distintos grupos sociais.

Somos bombardeados freqüentemente por ambientes de compras esquematizados para atrair nossa atenção.

Quem vai prestar o serviço tem que levar em consideração as necessidades dos clientes, deve-se investir na decoração, música ambiente e um bom Marketing de relacionamento, um bom exemplo são os shoppings, onde o piso é liso e escorregadio, para que o individuo possa se locomover devagar e analisar os ricos detalhes do ambiente. A autoestima pode ser um agente influenciador, nos sentimos bem fazendo compras, principalmente nós mulheres que somos vitimas fáceis de compra e percebemos o ambiente  com mais facilidade que os homens.

A princípio todas informações que foram mencionadas nesse texto parecem inofensivas , mas são técnicas estudadas e utilizadas, todas foram comprovadas que dão certo, e por isso são aplicadas ate hoje em várias empresas de sucesso. Temos o potencial de tomar decisões mais rápidas através do olhar.

Esse vídeo vai mostrar um pouco dos atrativos de ambiente. Espero que gostem.                                                             
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

por favor deixe seu comentário junto com seu e-mail para que possamos entrar em contato com você.